quarta-feira, 27 de abril de 2011

F.C. Porto - Villarreal - Vencer para continuar na senda de vitórias

Caros amigos, amanhã temos um jogo muito importante no nosso calendário que resta desta época, por si só excelente, com recordes batidos, e campeonato, supertaça já ganhas e estamos na Final da Taça de Portugal.

O jogo é frente à equipa do Villarreal, equipa Espanhola que tem vindo a subir de rendimento tanto a nível interno, como também nas competições europeias, merecendo assim todo o respeito possível, e ainda mais, por ser a meia-final da Liga Europa, onde os favoritos não existem.

O adversário é complicado, e conta com jogadores de renome, como Rossi, Nilmar e mais 9. Temos de impor o nosso estilo de jogo logo no início da partida, fechar bem os espaços na defesa, e mais importante de tudo, não desperdiçar golos. Tendo eu já a experiência que a nossa segunda parte é sempre melhor que a primeira, tenho de certo que vamos entrar na primeira parte com o objectivo de controlar o jogo, e tentar marcar pelo menos um golo e não sofrer nenhum. Na segunda então, com os ajustes de André Vilas Boas então poderemos envergar por outros caminhos e procurar mais golos, tentando nunca sofrer algum golo.

Porque jogamos em casa, desejo o estádio cheio. Como sabem quem foi ao jogo frente ao Sporting tem um desconto para este jogo e queremos bater mais um recorde. Ter mais de 50.000 adeptos no jogo de amanha. Os nossos jogadores merecem. Pensem nisso, e vivam 90 minutos da melhor equipa do F.C. Porto dos últimos anos.

Convocados
Helton, Maicon, Alvaro, Guarín, João Moutinho, Falcao, Cristian Rodríguez, Hulk, Rolando, Varela, Walter, James, Sapunaru, Souza, Beto, Fernando, Rúben Micael e Otamendi.

Equipa provável:

Helton, Rolando, Otamendi, Sapunaru, Álvaro, João Moutinho, Fernando, Rúben Micael, Hulk, Varela, Falcão.

Antevisão de André Vilas Boas e Rolando





5 comentários:

Daniel Gonçalves disse...

Parabéns pelo excelente blog e pelos artigos aqui publicados sobre o nosso clube.
Acredito que amanhã o FC Porto vai conseguir uma vitória, difícil porque o adversário também o é, mas tranquila para a 2ª mão, importante não sofrermos golos, e 2-0 ou mesmo 3-0 a nosso favor seria muito bom.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Caro Daniel. Eu também espero uma vitoria dificil da nossa equipa, mas que seja por numeros a partir do 2-0 e sem sofrer golos. Aí a eliminatória passa a estar 95-5%

Cumprimentos e não deixe de visitar

dragao vila pouca disse...

Este Porto de luxo, que nos alimenta o ego, nos enche de orgulho e uma das poucas coisas boas neste Portugal triste, deprimido e falido, enfrenta os espanhóis do Villarreal, conhecido pelo submarino amarelo, equipa emergente do país vizinho e de há uns anos a esta parte, uma equipa que se bate pelos lugares cimeiros na melhor Liga do mundo. F.C.Porto e Villarreal são, com todo o respeito pelos outros contentores, Braga e Benfica - repescados da Champions -, os legítimos repesentantes da verdadeira Liga Europa e aqueles que têm feito o percurso mais digno de realce. Pena não se encontrarem na final, mas já que não pode ser e alguém tem de ficar pelo caminho, como é óbvio, que sejam os amarelos a verem Dublin por um canudo. Para que o meu desejo se torne realidade, é necessário um Porto a jogar nos limites, ao seu melhor nível, consciente que a eliminatória tem dois jogos e que quem arrisca de mais, sujeita-se a ser surpreendido.

A equipa de Juan Carlos Garrido é boa e do meio-campo para a frente muito boa. Médios como S.Cazorla e B.Valero ou os dois avançados, Nilmar e Rossi, versáteis, bons de bola e rápidos, daqueles que os centrais detestam, têm de ser olhados com toda a atenção e são um perigo permanente, numa equipa, repito, que é muito forte. Mas se formos humildes, não nos deixarmos iludir por favoritismos que muitas vezes têm segundas intenções e juntando um apoio forte de um Dragão lotado e a fervilhar de entusiasmo, podemos sonhar com Dublin e voltar a fazer história.
Eu acredito, todos acreditamos.
Força Porto, nós seremos a tua voz, queremos mais uma vitória, conquista-a por nós .

Um abraço

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

O confronto entre FC Porto e Villarreal trata-se mesmo de uma final antecipada.
Tratam-se das duas melhores equipas em competição e que melhor futebol praticam.

O Villarreal tem feito um excelente campeonato, numa liga tão competitiva como é a espanhola, e não fosse a cabeça dos jogadores estar virada para a Liga Europa, estariam mais acima na tabela classificativa.
Tem no seu plantel jogadores de grande qualidade, tais como os internacionais espanhóis Capdevilla, Marchena, Santi Cazorla (cuidado com este médio), Borja Valero e Senna. No ataque contam com os letais Nilmar e Rossi.

Esta equipa espanhola tem fragilidades defensivas, e o FC Porto tem de fazer um jogo de grande entrega e humildade, e se estiver ao seu melhor nível vai com certeza vencer, pois apesar da qualidade do adversário somos colectivamente e em alguns sectores individualmente mais fortes.

É fundamental não sofrer golos. Mais vale uma vitória por 1-0 que uma por 2-1, apesar de termos a capacidade de marcarmos no reduto espanhol na segunda-mão.

Logo espera-se assim uma grande noite europeia, e que o FC Porto consiga um resultado que lhe permita fazer uma viagem tranquila a Espanha para a 2ª. mão.

O apoio em massa dos adeptos vai ser essencial, e também a sua paciência. Hoje não vamos ter ópera. Vai ter de efectuar um jogo inteligente, muitas vezes mais de controlo e não de ataque desmesurado.

Espero que a arbitragem seja isenta, e que não nos queiram prejudicar, para que não hajam 2 equipas portuguesas na final. Bem sabemos que Platini e os seus pares, são mestres nestes "feitos" ... basta-nos recordar da forma escandalosa como o Chelsea foi roubado diante do Barcelona há umas épocas atrás, só para se evitar final inglesa.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com

Anónimo disse...

O jogo está muito perto! Resta-nos esperar e apoiar a nossa equipa!