sábado, 30 de abril de 2011

Vendam-nos toda a equipa!


Caros amigos, depois de passar a ressaca desta grande vitória, como nunca se viu, com uma excelente garra, e vontade de vencer, já se saberia que os jornais estavam a preparar-se para nos venderem a equipa toda. É Falcão, é Hulk, é Alvaro Pereira, é Cristian Rodriguez, e é ainda mais André Vilas Boas.

Para mim Vilas Boas não sai nesta época, nem para a próxima. Vai cumprir o contrato, e é preciso lembrar a qualquer um que este está na sua cadeira de sonho. Declarações de Pinto da Costa já deram a perceber que Vilas Boas não sai. Se fosse eu o treinador do Porto, e tivesse sucesso, podem querer que jamais sairia, fosse qual fosse clube que me quereria contratar. Para mim a vontade e paixão de festejar os títulos do F.C. Porto faria-me lá ficar indefinidamente.

Deixo aqui uma notícia do Jornal o Jogo, demonstrando a vontade de venderem-nos toda a equipa!

No dia seguinte a mais uma vitória estrondosa na Liga Europa, não faltaram referências ao FC Porto por essa Europa fora, mas também - e sobretudo - a alguns dos mais ilustres jogadores de um plantel que se prepara para entrar na história do futebol português. Na mais variada e colorida Imprensa internacional, reavivaram-se interesses antigos, ao mesmo tempo que se atiraram novos cá para fora. Ontem, por exemplo, insistiu-se em Itália no interesse da Juventus em Rolando e Fernando, para além do já muito falado namoro à distância com André Villas-Boas. O central e o médio voltaram mesmo a ser associados à Vecchia Signora, embora tudo não passe, neste momento, da mais pura das especulações. Certo é que a Juventus esteve entre os clubes presentes no Dragão para o mais recente jogo com o Villarreal...

Sussurra-se também sobre Cristian Rodríguez e um alegado namoro dos russos do Rubin Kazan, clube que multiplica os investimentos de milhões todas as épocas para voltar a conquistar o campeonato russo, que venceu em 2008 e 2009. Mas há também o Everton, referência antiga, e curiosamente presente no Dragão na última quinta-feira. Há também Álvaro Pereira e o Bayern de Munique, com o clube alemão a manter a intenção de recrutar um lateral-esquerdo em Portugal - e também eles fizeram questão de assistir ao jogo com o Villarreal.

Neste frenesim de nomes, e descontando desde já a loucura instalada há muito por Hulk, sobrou um óbvio da última noite mágica, o de Falcao. Menos óbvio - ou talvez não... -, foram os clubes associados a uma eventual investida em El Tigre; falou-se até de Barcelona e Real Madrid, só para início de conversa.

Tantos nomes, tantos interessados e tanto dinheiro... virtual. Pinto da Costa já afirmou que não está preocupado com tanto assédio mediático - "estava preocupado era se não fossem cobiçados", afirmou - e Villas-Boas recordou outra premissa importante neste enredo: a forma agressiva como o FC Porto se apresenta no mercado na hora de vender. Seguem-se os próximos capítulos, que não devem tardar...

> Juventus

O clube italiano continua sem conseguir lutar pelo título e, numa tentativa de reforçar a equipa para a próxima época, pondera, segundo a Imprensa italiana, avançar para a contratação de Fernando e Rolando. Villas-Boas também já viu o seu nome associado à Juventus.

> Rubin Kazan

Rodríguez, que recuperou a titularidade nos últimos jogos, está na lista dos russos do Rubin Kazan. O Everton, que já manifestou interesse no avançado, também tem seguido as suas exibições através de uma presença regular no Dragão.

> Espanha

Falcao será o caso mais mediático do pós-Villarreal. O nome do internacional colombiano saltou para as primeiras páginas de muitos jornais estrangeiros, mas também para o bloco de notas de clubes como o... Real Madrid e Barcelona. Isto a acreditar em alguma Imprensa internacional.

> Bayern Munique

O clube alemão marcou presença no último jogo no Estádio do Dragão, frente ao Villarreal, para seguir de perto Álvaro Pereira. O Bayern de Munique já assumiu a intenção de contratar um lateral-esquerdo, tendo o uruguaio como uma das principais prioridades para a próxima temporada.

Sem comentários: