sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Mercado de Inverno - Avaliação

O mercado de inverno terminou ontem e então neste momento podemos fazer uma avaliação daquilo que aconteceu durante o mês passado!

Chegamos ao mercado de Janeiro com um défice atacante elevado. Extremos puros tínhamos Varela, Christian Atsu na CAN, Iturbe emprestado, James lesionado e por aí. No meio campo também caso algum jogador nuclear estivesse indisponível as alternativas faziam diminuir o nível do meio campo azul e branco. Na defesa as posições mais críticas estavam nas alas.

Com este resumo do estado da equipa pré mercado de inverno podemos agora avaliar as entradas e saídas realizadas no plantel azul e branco.

Izmaylov entrou para o meio campo portista sendo uma alternativa credível até prova em contrário, tendo já marcado um golo nos poucos minutos que esteve em campo frente ao Paços de Ferreira! É certo que a sua condição física não é digamos, a melhor, aliás longe disso, mas com trabalho conseguirá chegar a um momento de forma que lhe permita ser uma peça importante na equipa e mostrar o porquê da aposta efetuada pelos Dragões!

Liedson entra para a equipa já perto do encerramento do mercado de transferências, fruto do tempo demorado que se deu as negociações como também a procura por parte do Porto por outro avançado que não o levezinho! O empréstimo terá duração até ao final desta época desportiva. Foi uma contratação de recurso sem dúvida mas que tem muita lógica! Jogador cheio de experiência, conhece o futebol Português plenamente bem o que poderá ser uma mais valia certamente! E experiência numa equipa tão jovem como a nossa é sempre bom para ensinar aos outros!

Fucile voltou ao grupo, depois de um empréstimo ao Santos do Brasil, e caso venha com a cabeça no lugar, pronto para trabalhar muito de forma a conquistar o seu lugar na equipa então é muito bem vindo, porque é nosso jogador e foi feito um investimento nele e esperamos assim recuperar um jogador que sempre foi acarinhado pelos Portistas pese embora o seu jogo trapalhão.

A nível de saídas tivemos Miguel Lopes que foi a peça de troca com o Sporting por Marat Izmaylov, jogador que não estava a ter tempo de jogo no clube do Norte e como tal preferiu assim sair para um clube onde possa evoluir!

Quem também saiu definitivamente do clube azul e branco foi o médio Souza que estava já emprestado, onde geramos uma quantida de aproximadamente 3M €

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Se Liedson e Izmaylov já estivessem no ponto, acredito que estaríamos reforçados, assim, a avaliação tem de ficar lá mais para a frente.

Fucile, também penso assim, mas acho que ele bateu de tal maneira a porta que agora já não pode entrar.

Abraço