terça-feira, 6 de setembro de 2011

Leiria 2 - 5 Porto - Até a luz apagou

Caros Portistas

Hoje conseguimos uma grande vitória frente ao União de Leiria, num terreno difícil, onde conseguimos criar oportunidades e dificuldades à equipa da cidade de Lis.

Um relvado lastimável, e já não é a primeira vez que jogamos em condições como estas neste campeonato, mas está à vista de todos que nem assim nos conseguem vencer.

Foi um jogo bem disputado, durante os primeiros 20 a 30 minutos houve grande equilíbrio entre as duas equipas, com boas oportunidades para marcarem. Chegamos ao primeiro golo por James Rodriguez, melhor em campo... É o nosso menino prodígio... Tanta qualidade que tem no seu jogo, marcou dois golos (1º e o 3º).

Destaque para o regresso de Álvaro Pereira que fez um bom jogo, com 7 recuperações de bola e 80% de passes certos. É caso para dizer que Temos Álvaro daqui para a frente.
Fernando foi outro jogador que regressou com a titularidade, fazendo um bom jogo, também com muitas recuperações de bola e grande percentagem de passes com sucesso.

Tenho de deixar aqui o destaque especial a Kléber, que como tinha dito na mensagem de ontem, iria marcar neste jogo. O fim do mercado de transferências fazia prever esta situação e a sua confiança está em alta a partir de agora.

Defour estreou-se hoje com a camisola azul e branca, fez cerca de 10 minutos de jogo, e foi possível observar a sua classe e a atitude que tem. Fez uma assistência para o golo de Varela. Nada mau para uma estreia.

Outro destaque, já que este jogo está cheio deles, vai para Hulk, pela grande exibição que fez, quando 20 horas antes estava a jogar frente ao Gana, pela sua seleção. Esperemos que a lesão não seja grave.

Em jeito de conclusão a equipa esteve coesa, pressionante, recuperou bolas muito em cima da área do adversário o que permitiu, por exemplo, o 2º golo do futebol clube do porto. Apesar dos 5 golos poderíamos ter feito mais, e penso que facilitamos em certos aspectos.

Melhor em campo sem dúvida James Rodríguez, mas seria ingrato não colocar Kléber ao mesmo nível, já que este começou a afirmar-se na equipa com uma boa exibição.

Resumo da Partida


2 comentários:

Anónimo disse...

Claro, já esta adicionado

João Manuel Couto disse...

Boas,
Realmente, estive de manhã no pc, desliguei e agora de tarde quando ligo o PC dou-me de caras com esta notícia horrível? Nunca pensei que isto podesse vir a acontecer..... é um dia triste para a história do nosso clube.

Abraço
J. Manuel Couto