terça-feira, 26 de abril de 2011

Análise João Moutinho

Caros leitores, a partir do dia de hoje, será feita a análise de cada um dos nossos jogadores do actual plantel, mas não seguidamente, já que podem surgir pelo meio, assuntos mais urgentes de tratar a nível do blogue.

Bem, vou começar pelo João Moutinho não por preferência de X ou Y, mas por uma ordem de regularidade na equipa.

João Moutinho nasceu a 8 de Setembro de 1986 em Portimão. Para verificarem melhor o seu perfil: João Moutinho.

Bem, João Moutinho assinou pelo Futebol Clube do Porto no verão de 2010, por uma valor de cerca de 12 Milhões de Euros e ainda o jogador Nuno André Coelho para o Sporting. Foi uma transferência polémica, já que se tratava do capitão de equipa de um dos rivais de Lisboa.
João Moutinho foi tratado de um forma muito má por parte dos dirigentes do Sporting, mas tal acusações não surtiram efeito no jogador, como até já foi dito por ele próprio numa entrevista.

João Moutinho tem demonstrado ser um grande profissional, conseguindo-se adaptar de uma forma muito rápida ao estilo de jogo de André Vilas Boas, fazendo bem o seu papel no meio campo portista joga em 4-3-3. Continuando os elogios, porque os merece, João Moutinho é como um relógio suíço. Sempre com o mesmo ritmo.... tic...tac...tic...tac, é ele o maestro desta equipa, acelera quando é preciso, pensa o jogo se necessário, e para o seu tamanho tem um resistência incrível, que só os melhores a têm.

É um jogador preponderante no estilo de jogo de André Vilas Boas, e embora não tenha muitos golos pelo F.C. Porto (apenas 2), tem muitas assistências, e encontra espaços na equipa que só quem tem grande visão de jogo consegue os encontrar. Trabalha bem tanto com Belluschi ou Rúben Micael, e é um jogador à PORTO, como disse Pinto da Costa, há já alguns anos.

É um jogador que não acredito que fique pelo Futebol Clube do Porto até ao fim da carreira, mas sim mais duas a três épocas e deverá sair para um bom clube Europeu, onde se vai afirmar quase de imediato. Os superdragões compuseram uma música de apoio a João Moutinho, que pelo que parece este gosta muito. Fiquem com o vídeo da música no primeiro jogo de Dragão ao Peito.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

João Moutinho é um grande jogador e uma aquisição fantástica.

Ah, e um exemplo que os homens não se medem aos palmos.