sábado, 2 de fevereiro de 2013

V. Guimarães 0 - 4 F.C. Porto - Conquista do castelo: Feito!

O Futebol Clube do Porto venceu o jogo por 4-0 frente a uma equipa do Guimarães que vinha de uma série interessante de resultados, mas frente a este Porto que fez um jogo ao nível daquele frente ao Gil Vicente não deu qualquer hipótese à equipa da Cidade Berço. O 11 inicial foi um onze bem escolhido e que nos daria todas as garantias perante a equipa da casa.

A primeira parte do jogo trouxe-nos um Porto concentrado, forte e com ambição para rapidamente marcar um golo. Tivemos um início forte onde podíamos ter marcado ainda
mais cedo por Varela quando rematou para uma boa defesa do guarda redes do Guimarães. Num pontapé de canto conseguimos fazer o primeiro golo através de Mangala num excelente salto e assim fazer justiça ao resultado. Controlamos sempre o jogo havendo ainda uma grande oportunidade por Jackson Martinez dilatar o marcador mas esse golo não tardou quando o mesmo, Jackson marcou num belo cabeceamento o segundo dos dragões após mais um pontapé de canto. Destaque para 3 foras de jogo mal tirados aos jogadores azuis e brancos que os colocavam em boa posição para fazerem o golo. De resto domínio do Porto sem deixar a equipa da casa criar qualquer perigo.

A segunda parte foi mais do mesmo, controlamos o jogo a nosso belo prazer, jogando a equipa agora com imensa posse de bola mas construtiva, não uma posse de bola sem sentido como muitas vezes nos primeiros jogos da época isso aconteceu. Da mesma forma que surgiram os dois primeiros golos mais tinham de vir com este controlo de jogo e foi isso que aconteceu com mais dois golos de Jackson Martinez. O jogo decorreu sempre sobre o nosso controlo e quando jogamos assim torna-se fácil de conseguir o resultado que queremos e é assim que devemos continuar a jogar jogo após jogo, porque assim meus amigos o campeonato está muito mais perto de ser conquistado.

Notas neste jogo para Vitor Pereira muito bem a colocar a equipa depois da lesão de Defour e indisponiveis  James Rodriguez e Christian Atsu. Mangala imperial na defesa, coroado com um bom golo. 
Izmaylov muito bem enquanto esteve em campo com uma boa série de passes em desmarcação muito bem conseguidos. O meio campo a jogar todo muito bem a pressionar de forma rápida recuperando a bola.
Jackson Martinez CHA CHA CHA que jogador! Excelente jogo coroado com o seu primeiro HatTrick pela equipa azul e branca. Liedson entrou 15 minutos e não deu para observar quase nada, mas certamente terá muito tempo para provar a sua vinda para o clube. Alex Sandro, que senhor jogador, muito bem em todas as fases da equipa.

Agora é continuar a trabalhar porque para a próxima semana temos mais um jogo para a Liga e a Champions está perto portanto devemos continuar a trabalhar da mesma maneira e podemos sonhar com grandes conquistas!

4 comentários:

P. Ungaro disse...

Boas,

Parafraseando o jogador do Guimarães na flash, Alex, o Porto está para a Liga Portuguesa como o Barça está para a liga Espanhola.
Depois do brilhante jogo contra o Gil mais uma vez o FC Porto este a um altissimo nivel, que no ataque quer na defesa, sendo que o meio campo este muito dinamico.
A entrada de Izmaylov, foi determinante e está visto que é uma mais valia para a equipa.
Estivemos perfeitos e temos ue continuar com este ritmo, com esta pressão e com esta dedicação, e assim sendo vamos longe.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

dragao vila pouca disse...

Um Porto de Honra, produziu uma exibição de grande qualidade, para ninguém botar defeito, aliás, na linha da que tinha feito frente ao Gil Vicente e conquistou um triunfo indiscutível, por números que até podiam ser mais dilatados. Frente a um Vitória que já não perdia há 7 jogos e que em casa é sempre um adversário difícil, a equipa de Vítor Pereira jogou muito bem, durante todo o tempo, foi categórica e reduziu a nada, uma equipa que ontem, mérito do F.C.Porto, pareceu vulgar.

Abraço

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem tivemos um Porto que esmagou completamente o seu adversário.

Um jogo colectivo muito forte e uma pressão intensa banalizaram o Vitória.

Foi um Porto Vintage com Jackson a demonstrar as credenciais de ponta de lança de classe mundial.

Fantástico o apoio dos adeptos à equipa.

Com esta equipa a jogar assim podemos ambicionar tudo.

Foi o melhor jogo da era VP e esperemos que tenha continuidade.

Rumo ao Tri.

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt

Ana Andrade disse...

Boas,
Não se esperava que a visita à cidade berço fosse fácil, mas o FC Porto fez das dificuldades facilidades e venceu, brilhantemente, mais esta batalha. Foram
mais quatro golos para a conta geral e três para a conta particular de Jackson, tudo somado resulta em mais três pontos para a classificação do campeonato.
Gostei do jogo, gostei da exibição de todos, contudo, tenho de destacar, pois claro, Jackson pelos seus três golos nesta partida, o colombiano que já conta
com 18 golpes certeiros nas balizas adversárias. Em suma, o FC Porto venceu mais uma batalha neste campeonato; revelou-se, mais uma vez, uma equipa segura
e dominadora; venceu por quatro golos sem resposta mas poderiam ter sido mais.

Cumprimentos

Ana Andrade

www.portistaacemporcento.blogspot.com
www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com