sexta-feira, 22 de abril de 2011

Resumo da Época; Pasquim a mandar recados

Caros amigos. A temporada 2009/2010, ganha pelo nosso Rival de Lisboa, interrompeu o nosso ciclo que já ia para mais um Penta Campeonato. Desde essa derrota do campeonato, marcado pelo túnel da luz, em provocações, e favores feitos pela Liga ao Benfica, o nosso Grande Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa falou, e posso relembrar o que disse "Para o ano vamos voltar a ganhar a nivel interno, mas também a nível externo".
Quando temos um presidente que já nos deu tantas provas daquilo que é capaz de fazer, só tínhamos de acreditar.

Começou a época, novo Treinador, alguns novos jogadores, mas a maior alteração de uma época para a outra foi a vontade de vencer, a raça desta equipa. Antes do jogo da Supertaça, o pasquim já entregava o troféu ao Super Benfica, que tinha conseguido inverter um ciclo do Futebol Português.
Mas não, chegamos ao jogo, e vencemos, 2-0, de uma forma categórica, avisando "a melhor equipa de Portugal, segundo o Pasquim" que estávamos de volta. Vencemos e a motivação da equipa aumentou, começamos o campeonato, e fomos vencendo, na liga Europa também.
Até que chegou mais um Porto vs Benfica, desta feita para o Campeonato. Novamente, o Benfica era melhor, ia vencer o jogo... mas vencemos, por uns claros e históricos 5-0, humilhando o rival, ao qual se desculparam dizendo que foi um acidente de percurso.

Continuamos o nosso percurso, com apenas dois empates para a Liga Zon-Sagres, com apenas 2 empates, frente ao V. Guimarães e Sporting. (Ambos os jogos com casos, sendo o mais grave de todos frente ao Sporting, em que Maicon é expulso injustamente.) Na Liga Europa um empate apenas, frente ao Besiktas no Dragão, e qualifica-mo-nos de uma forma esplêndida, só capaz de ser feita pelas grandes equipas. Taça da Liga foi o nosso carrasco, principalmente o Nacional da Madeira, que nos proporcionou a primeira derrota da época, já no inicio de Janeiro.
Chegamos a Fevereiro e um novo Porto vs Benfica. A nossa equipa estava desfalcada, não desistimos, mas acabamos por perder, por 0-2, e a partir daí, o Benfica, segundo alguns (ver: http://dragaocomrazao.blogspot.com/2011/04/historia-do-costume.html), já estava na final.

Lá continuamos o nosso percurso imaculado pela Liga, cada vez mais destacados, quebrando recordes, e saltando eliminatórias na Liga Europa. Chegou mais um jogo, Benfica vs Porto, no Estádio da Luz, em que se vencesse-mos o campeonato era nosso. O Rival não queria perder, já que como o ano passado tentaram o mesmo no dragão e não conseguiram, desta vez seria humilhante... Mas vencemos, categoricamente, por 1-2, e sagra-mo-nos campeões, num Estádio SEM Luz. Foi a humilhação total do clube do regime. Depois disso garantimos ainda a passagem à meia-final da Liga Europa, frente ao Vilarreal, mais conhecido por Submarino Amarelo.

Com todos os adeptos já satisfeitos com esta época, tínhamos mais um jogo por disputar, frente ao Regime, para a 2ª mão da Taça de Portugal. Era na luz, precisamente 17 dias após a conquista do campeonato no mesmo local. Os adeptos portistas já se tinham conformado com a eliminação, mas a nossa estrutura técnica, embora enviasse a mensagem de a Taça não ser prioridade, preparou a equipa para dar a volta. E é que conseguimos, vencemos por 1-3 (http://dragaocomrazao.blogspot.com/2011/04/sl-benfica-1-3-fc-porto-2-mao-12-final.html), novamente num Estádio em que a Luz se apagou de vez.

Vencemos, passamos a eliminatória e humilha-mo-os, na sua própria casa. É de louvar a atitude, a raça, a vontade de vencer dos nosso profissionais, que lutaram até ao fim, para dar mais esta alegria aos nossos adeptos. Disse bem Vilas Boas: "Não só retiramos a hipótese do Benfica disputar a final da Taça, como também não jogarão a Supertaça" - Que orgulho!!

Agora vou passar ao pasquim, que hoje nas suas capas já vêm com avisos para Jorge Jesus.
A Bolha, trás a desculpa da derrota do Benfica, em que os jogadores não intenderam as indicações de Jesus. O Rascord, tem uma mensagem ainda mais forte, com o Orelhas a avisar que queria a taça, e o Jogo, vem com a mensagem "Jesus está em maus lençóis".
Ó Jesus, se fores bom entendedor, já percebeste que estas mensagens são todas encomendadas pelo Benfica ao Pasquim, portanto vê lá o que fazes, ou ainda voltas para Braga numa Cruz.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

De acordo , meu caro, estás a começar bem, com objectividade e atenção ao momento.
É assim mesmo.

Um abraço

Anónimo disse...

É preciso focar-mo-nos no clube, mas sempre denunciar as jogadas destes jornalecos do regime