segunda-feira, 5 de setembro de 2011

U. Leiria vs F.C Porto - Ganhar para recuperar o nosso lugar

Caros Portistas, amanhã encaramos o 3º jogo do campeonato português frente à equipa da União de Leiria.

Temos o jogo em atraso, e em caso de vitória estaremos em 1º lugar isolados, que é onde devemos e queremos sempre estar. Para mim, mais do que a vitória, quero ganhar demonstrando a união que certamente temos no nosso grupo de trabalho, de forma a calar algumas bocas que por aí andam.

Temos um plantel cheio de qualidade e algo me diz que amanhã Kléber vai fazer um excelente jogo. Espero verificar também a estreia de Defour e assim mostrar a nossa força.

Hulk joga hoje na selecção canarinha, mas esperamos que esteja bem fisicamente para o jogo de amanhã. Certamente não jogará de início, mas poderá ser uma pedra fundamental na nossa estratégia de jogo.

Lista de convocados
1Helton Guarda Redes Brasil Brasil
31Rafael Bracalli Guarda Redes Brasil Brasil
4Maicon Defesa Brasil Brasil
5Álvaro Pereira Defesa Uruguai Uruguai
13Fucile Defesa Uruguai Uruguai
14Rolando Defesa Portugal Portugal
22Mangala Defesa França França
7Belluschi Médio Argentina Argentina
8João Moutinho Médio Portugal Portugal
23Souza Médio Brasil Brasil
25Fernando Médio Brasil Brasil
35Steven Defour Médio Bélgica Bélgica
10Cristián Rodríguez Avançado Uruguai Uruguai
11Kléber Avançado Brasil Brasil
12Hulk Avançado Brasil Brasil
17Varela Avançado Portugal Portugal
18Walter Avançado Brasil Brasil
19James Rodríguez Avançado Colômbia Colômbia

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Depois das convulsões do fecho do mercado, e de volta à tranquilidade, o FC Porto tem uma deslocação complicada a Leiria para acertar o calendário, e retomar a liderança do campeonato.

Complicada pelos constrangimentos na sua preparação. Tivemos jogadores ao serviço das selecções que limitaram a boa preparação desta partida.
Sapunaru e Otamendi ficam mesmo de fora dos convocados.

No entanto, apesar destes constrangimentos e da valia do adversário, o FC Porto é o favorito e só a vitória importa. Para vencermos teremos de manter a atitude séria, respeitar o adversário e a vitória surgirá naturalmente.

Como treinador de bancada, gostaria imenso de ver o nosso triângulo de meio campo constituído por Fernando, Moutinho e Belluschi. O mesmo triângulo que na época transacta, até Guarin se afirmar com aquela bomba diante do Marítimo, nos proporcionou muitas vitórias.

Com Fernando na equipa podemos libertar Moutinho para o transporte e construção de jogo, e corrigir um facto que tem condicionado o rendimento de Kléber, que é a falta de um homem nas suas costas a apoiar e a aproveitar os espaços por ele criados.

Belluschi poderá assim jogar nas costas de Kléber e aproveitar os desequilíbrios que Kléber coloca nos centrais contrários, pelas suas movimentações.

Espera-se o apoio do público portista residente na região, que muito importante será na obtenção de mais uma vitória.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com