quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Balanço 1ª Volta Liga Zon Sagres

Caros Portistas
Completada a primeira volta da Liga Zon Sagres podemos fazer um balanço do que tem sido as exibições e resultados obtidos pela nossa equipa. A nível da Taça de Portugal ficamos a desejar como na época transacta, sendo eliminados pelo Sporting de Braga de uma forma muito infeliz, com uma expulsão e ainda um auto-golo de Danilo! Foi azar que tivemos e esperemos voltar a estar na final do próximo ano esperemos que não no Jamor, estádio velho onde reina o centralismo! É preciso abordar este assunto em breve!

A nível da Liga dos Campeões temos um balanço muito positivo da fase de grupos, onde obtivemos 4 Vitórias, 1 Empate e 1 Derrota em París, depois da eliminação da Taça de Portugal frente aos minhotos. Calhou-nos no sorteio o Málaga, equipa sensação desta primeira fase da Champions League e que teremos de estar muito fortes para conseguir passar aos quartos de final da prova rainha do futebol!

Taça da Liga é aquela taça feita para os clubes grandes, estamos na meia final, que iremos jogar frente ao Rio Ave e admito que quero ganhá-la devido ao nosso desaire na Taça de Portugal sendo assim possível amenizar um pouco um dos objetivos que tinhamos para a época!

Liga Zon Sagres.. Bem quanto à nossa prestação no campeonato nacional temos feito uma boa campanha, 12 Vitórias, 3 Empates (Gil Vicente, Rio Ave e SL M....). Podia ser melhor? Sinceramente o empate frente ao Rio Ave podia ter sido diferente! As nossas exibições tiveram altos e baixos, sendo um dos jogos mais memoráveis o FC Porto 5 vs 0 Marítimo da Madeira! Foi um jogo onde tudo nos correu bem e demos espetáculo!

O empate em Barcelos poderá aceitar-se devido a ter sido o ínicio de época onde as movimentações e entrosamento está num nível ainda inferior! Na luz apagada tivemos uma boa exibição, pecamos na defesa, principalmente no segundo golo com dois erros e depois devido a não haver frescura no plantel, "morremos" a partir dos 65 minutos de jogo! Mas a pender para algum dos lados sem dúvida que seria para nós, depois de todos os roubos descarados existentes por João "Pode ser" Ferreira.

Tem sido uma edição do campeonato muito equilibrada na frente com os encornados encostados a nós, mas acredito que em breve começaremos a ganhar alguma vantagem no primeiro lugar caso adotemos uma atitude de jogo positiva, com motivação coisa que nunca poderá faltar, principalmente nos jogos com as equipas mais pequenas onde se decidem os campeonatos!

Com a mesma atitude rumo ao Tri Campeonato iremos arrancar para uma segunda volta tanto ou melhor que esta primeira onde vamos conseguir grandes feitos! Somos Porto

Sem comentários: