sábado, 19 de janeiro de 2013

FC Porto 2 vs 0 Paços de Ferreira - Vitória merecida pela única equipa que a procurou!

Vitória merecida por parte do conjunto azul e branco por 2 bolas a zero com golos de Alex Sandro e Izmaylov!

Na primeira parte assistimos a um jogo de sentido único exceto uma ou duas situações para a equipa do Paços de Ferreira! Não foi jogo bem jogado, com a equipa azul e branca muito hesitante no último terço do campo e sem tranquilidade no momento do passe! As oportunidades flagrantes de golo foram nossas, com Otamendi por exemplo a falhar de forma quase escandalosa o primeiro tento da Invicta! Falhamos muito a finalização sobretudo por parte de Jackson Martinez, algo desinspirado nesta primeira parte! A haver alguém a merecer sair em vantagem para o intervalo sem dúvida seriamos nós!

A segunda parte começou de uma forma muito positiva para os Dragões com alguma felicidade por parte de Alex Sandro num cruzamento remate no primeiro minuto da etapa complementar! Tal como na primeira o sentido foi único mas a equipa consegui-o ter mais calma na construção do jogo e se marcamos 2 se a diferença fosse superior também séria aceite!
A entrada de Izmaylov acrescentou qualidade à equipa da casa e o golo da tranquilidade chegou por este mesmo jogador, estreando-se a marcar de dragão ao peito!

Se é verdade que controlamos o jogo e ganhamos bem verificou-se que a nossa frente de ataque está muito frágil, a ligação entre o sector médio e atacante não se faz da melhor maneira, mostrando assim as dificuldades que temos na concretização.
Notas de destaque para toda a defesa, não comprometeram as redes azuis e brancas! Alez Sandro pelo golo marcado e uma série de boas subidas!
Izmaylov pelo golo marcado a merecer também destaque!
Pela negativa novamente Varela de novo muito fraco, a complicar o que é simples!

Agora olhar em frente, a meio da semana temos novo jogo para completarmos a primeira volta no topo da classificação!

Nota: Feliz Aniversário ao nosso capitão Lucho González pelos seus 32 anos e a mostrar que ainda está cá para as curvas!


Aqui fica o resumo do jogo!



3 comentários:

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Confesso que não gostei da exibição portista, neste jogo, em que, para mim, se salvaram os primeiros dez minutos, muito prometedores, mas que se desvaneceram, resvalando para um futebol pouco intenso, sem chama, pouco inspirado, frente a um adversário, como quase todos os que visitam o Dragão, apenas preocupado em tapas os caminhos da sua baliza.

Apesar de tudo, vitória inquestionável da única equipa que lutou para construir um resultado positivo, que nos mantém o sonho de repetir o título.

Mangala e Defour, foram para mim, os mais regulares da equipa do FC Porto.

Um abraço.

dragao vila pouca disse...

Numa altura em que lhe faltam alternativas, tem de fazer adaptações, Varela continua a travessia do deserto e por isso não há rapidez, jogadas de linha e contundência no ataque, mais que brilhar é importante ganhar. Foi o que aconteceu. Sem deslumbrar, o F.C.Porto cumpriu a sua obrigação e ganhou naturalmente.

Abraço

Anónimo disse...

Sim, principalmente o que podmos dizer é que o objetivo foi cumprido e só nos resta vencer a meio desta semana o jogo em atraso para estarmos no topo!