domingo, 20 de janeiro de 2013

Vitor Pereira! 1 Ano depois!!

Faz cerca de 1 ano e 4 meses que fiz um primeiro post dedicado ao nosso treinador! Podem rever aqui http://dragaocomrazao.blogspot.pt/2011/09/o-nosso-treinador-vitor-pereira.html .

Nessa altura abordei o assunto de forma otimista, já que era um adjunto pertencente ao clube, que conhecia os cantos à casa, etc. A verdade é que o futebol praticado na época passada foi extremamente irregular, passando por bons pormenores até às aflições permanentes nos últimos 10 minutos por estarmos com uma vantagem mínima no marcador!

No inicio da temporada até praticamos bom futebol, exemplo do jogo frente ao Barcelona, mas mais que a inexperiência como técnico principal de um clube da nossa categoria, Vítor Pereira teve um problema ainda maior! As revoltas dentro do clube por parte de determinados jogadores, vejamos: Rolando, Álvaro Pereira, Guarín, Fucile!

Foram jogadores que destabilizaram o balneário, que não estavam com a cabeça no clube prejudicando assim o nosso futebol! Se o caso do primeiro não foi resolvido, permanecendo ainda hoje no clube, já os restantes 3 tiveram empréstimos a outros clubes! Álvaro Pereira e Guarín já não pertencem aos nossos quadros. Fucile está emprestado ao Santos do Brasil. Rolando estamos a ver o que fazemos com ele.

Devido a tudo isto e claro falhas por parte do técnico, ausência de um ponta de lança que nos desses garantias (depois da saída de Falcão para o Atlético de Madrid) o campeonato foi ganho de forma sofrida mas onde nos destacamos nos grandes jogos!

Vitor Pereira sofreu períodos de grande pressão por parte da massa associativa do clube e não só, com os pasquins também a fazerem a sua parte! E podemos dizer mais, se não fosse a estrutura que o nosso clube tem e o apoio que esta apresenta aos seus atletas e equipas técnicas Vitor Pereira estaria fora do clube ainda antes de Janeiro de 2012! Mas ao contrário do que acontece por aí fora, um voto de confiança foi dado a Vitor Pereira, fizemos regressar Lucho "El Comandante" e Paulinho Santos para adjunto! Janko foi aposta durante 6 meses para o ataque da cidade Invicta! Estas pequenas movimentações associadas aos empréstimos dos jogadores insatisfeitos no clube permitiram um aumento de rendimento por parte da equipa, levando a um resultado que todos esperávamos! A conquista do BI Campeonato.

Esta época vemos um Vítor Pereira mais confiante das suas capacidades tal como afirmou (Ter crescido neste primeiro ano de Porto", e que possibilita ao clube demonstrar um futebol de posse mais agradável! É de salientar também os condicionalismos que este tem com o plantel. Neste momento falta-nos extremos, um ponta de lança que faça descansar Jackson, e tudo isto dificulta o trabalho de um profissional que tem dado tudo por este clube! 

É por isso que vendo VP à um ano e neste momento que acredito que foi uma boa escolha e que agora com tempo está a demonstrar aquilo que vale! A nível da competição internacional nada a dizer! O ano passado foi das piores prestações de sempre! Este ano tivemos uma fase de grupos quase imaculada!

No final de época farei um balanço novamente do Nosso Grande Treinador que não tenho dúvidas, será muito positivo! Somos Porto

Sem comentários: