domingo, 27 de janeiro de 2013

FC Porto vs Gil Vicente - Começar a segunda volta com uma vitória

Caros Dragões!

Amanhã iniciamos a segunda volta da Liga Zon Sagres e para começar da melhor forma vamos retificar o resultado que tivemos frente à equipa de Barcelos na primeira volta, onde não fomos além de um empate! Acabamos a primeira volta do campeonato com uma vitória frente ao Vitória de Setubal na jornada que tinhamos em atraso por 3 bolas a 0.

Temos o regresso de Izmaylov e Fernando aos convocados, que ficaram de fora Izmaylov por não se encontrar inscrito à data do jogo que estava marcado para Dezembro e Fernando que cumpriu um jogo de castigo após 5 cartões amarelos!

Para este jogo temos de esperar uma equipa unida, coesa, concentrada, a praticar um futebol de pressão e a querer ganhar espaços porque a equipa de Barcelos deverá jogar muito fechada lá atras e é sempre dificil encontrar um caminho para a baliza! Temos de tentar marcar cedo para facilitar o jogo e contaremos com os nossos jogadores mais criativos de forma a encontrar o caminho para a vitória! Será uma jornada onde irá haver o jogo entre Benfica e Sporting de Braga e era ideal conseguir ganhar um ou mais pontos sobre o clube da 2ª circular.

Equipa para o jogo:

Hélton, Danilo, Otamendi, Magala, Alex Sandro, Fernando, Moutinho, Lucho, Varela, Jackson e Defour!

Antevisão Vitor Pereira

"O Gil Vicente foi uma das equipas que conseguiu roubar pontos ao FC Porto, uma equipa que fez algumas alterações, como antecipa o jogo?
Espero que a equipa seja competente. Sabemos das dificuldades que uma equipa com as características como o Gil Vicente normalmente provoca, com bloco compacto baixo, linhas muito próximas, depois a procurar saídas rápidas. Reforçando-se como se reforçaram agora neste período de mercado, acredito que vamos defrontar equipa com qualidade, mas independentemente de ser o Gil Vicente, ou outra equipa qualquer, a nossa obrigação é de jogar para ganhar. Estamos preparados para as dificuldades e preparados para ultrapassar mais este obstáculo.

O que é que Liedson traz ao plantel do FC Porto e como vê estes primeiros treinos e como se tem adaptado?
O Liedson traz-nos experiência numa posição específica, que é a de ponta-de-lança, um goleador experimentado. Traz-nos qualidade e depois um conhecimento muito grande do campeonato português. Precisávamos de um jogador que chegasse e já estivesse identificado com as características das equipas portuguesas, das defesas portuguesas e que nos ajudasse a desbloquear equipas do género do Gil Vicente, por exemplo.

O processo de inscrição de Liedson já está concluído, já conta com ele para segunda-feira?
O Liedson fez dois treinos connosco, como devem compreender não é em dois treinos que eu consigo avaliar as condições de um jogador. Ele também vem de uma paragem grande, está a ambientar-se com a equipa e com os processos de treino. Vamos aguardar, vamos ver se podemos contar ou não com ele, ainda não tenho isso como certo.

No mercado de Inverno prefere jogadores com experiência, em vez de jovens…
A questão é que um jogador jovem numa altura destas, se não tiver experiência para chegar e render, de pouco vale. Normalmente demoram o seu tempo a adaptarem-se. O próprio campeonato tem características próprias. Nesta altura, acho mais importante apostar em jogadores de qualidade, que vêm acrescentar qualidade ao nosso plantel e estão adaptados ao nosso campeonato. São jogadores que estando ao seu nível físico rapidamente conseguem estar disponíveis para acrescentar mais soluções ao treinador.


Quando jogar na segunda-feira já sabe o resultado do Benfica em Braga. Deseja que o Benfica não vença?
O que eu acho é que importante é manter os níveis de concentração e aumentar a qualidade se possível. Aumentar os níveis de agressividade e continuar a fazer o nosso trabalho, independentemente dos resultados das outras equipas. Já disse uma vez, não conseguimos controlar isso, temos é de fazer o nosso, para nos mantermos na frente e para chegarmos na frente no fim, que é o mais importante.

Está preocupado com o facto de o FC Porto poder ser afastado da Taça da Liga?
Esse processo está entregue ao departamento jurídico. Temos de aguardar e ver o que poderá suceder.

A contratação de Liedson abre espaço à cedência de Kléber?
O Kléber neste momento faz parte do nosso plantel, não está à minha disposição porque está lesionado. É um activo do clube, um jogador que com que contamos, o clube é que tem de perceber claramente qual será a melhor solução para a vida profissional e a gestão de um activo como o Kléber, que é um jogador com muita qualidade.

Perdeu Hulk, não conta com James há algum tempo, porque está lesionado, mas acaba por fazer melhor na primeira volta do que no ano passado.
O que quero é enaltecer e valorizar o trabalho dos meus jogadores, porque passamos por um período em que tivemos de ultrapassar muitas condicionantes e é só puxar o filme atrás e ver que tivemos muitos jogadores indisponíveis e com o carácter da equipa, com a qualidade da equipa, conseguimos passar por esta fase ganhando. Isso é que quero valorizar claramente. Às vezes leio críticas em que baixamos de qualidade, de ritmo, mas é preciso analisar correctamente as situações e perceber as opções que de repente perdemos na equipa, uns porque foram para as selecções, outros porque se lesionaram, e passamos por este período sem ceder qualquer ponto, à excepção do jogo da Luz, mas aí eu olhava para o nosso banco de suplentes e via se calhar o mais jovem de sempre que se deslocou ao Estádio da Luz e acabamos por empatar e fazer o jogo que fizemos. Satisfeitíssimo, vejo a equipa a vir de um período em que teve de lidar com muitas condicionantes e foi ganhando jogos com personalidade, com qualidade, com carácter e aqui estamos na frente do campeonato e à espera de elevarmos a qualidade, de continuarmos agressivos, de continuarmos concentrados e de chegarmos no fim em primeiro lugar, que é esse o grande objectivo da época."

Nota apenas para mais um roubo a favorecer o regime! É uma VERGONHA o que se passa com o clube lá debaixo! Levado ao colo meus amigos, é isso que está a acontecer, mas se pensam que sairão vencedores estão muito enganados, porque nós seremos os CAMPEÕES!

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Início da 2ª volta, o Gil Vicente, uma das poucas equipas que tiraram pontos ao F.C.Porto e tradicionalmente um adversário difícil para o Dragão. Depois da vitória em Setúbal e da chegada à liderança partilhada, é um bi-campeão com mais e melhores opções, aquele que vai defrontar o conjunto de Barcelos. Sendo assim e num campeonato que vai ser decidido entre dois e ao sprint, nesta altura não podemos dar abébias, facilitar, entrar a pensar que somos melhores e isso chega, mais tarde ou mais cedo vamos marcar e ganhar. Não, temos de ter atitude e qualidade, logo após o apito inicial e durante os 90 minutos, porque só assim depenamos o galo. Também temos de contar com um adversário na retranca, a jogar no erro, apenas preocupado em conseguir um pontinho. Como acredito que estamos conscientes de tudo o que nos espera e preparados para derrubar todos os obstáculos, vamos conseguir os 3 pontos e continuar na frente.
O tempo está mau, o jogo é a uma segunda-feira, a crise não ajuda, mas ir ao estádio e apoiar, é muito importante. Ninguém duvide, só um Porto mobilizado, unido e solidário, pode travar o andor e conquistar o Tri.

Abraço

P. Ungaro disse...

Boas,

O jogo de hoje não será facil, porque o Gil é uma equipa combativa e que luta 90 minutos, por isso só um Porto concentrado e trabalhador tem que aparecer em campo para conquistarmos mais 3 pontos.
Apesar da ausencia de James os "novos" reforços Izmaylov e Liedson são uma mais valia e dão alternativas de qualidade a Vitor Pereira no banco.
Posto isto espero mais uma vitoria, para continuarmos na luta pelo titulo.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

Artigosonline/ana disse...

Boas
O jogo de hoje não se adivinha fácil, mas acredito que o FC Porto dará a volta a questão.

Força FC Porto!

Cumprimentos

Ana Andrade

www.portistaacemporcento.blogspot.com
www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com