quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Planear Equipa para o que aí vem!

Caros Dragões!

Estamos neste momento em mais uma janela de transferências do nosso campeonato, e onde temos que nos reforçar em diversas posições de forma a mantermos a nossa qualidade de jogo para o que aí vem! Recordo que estamos presentes na Liga dos Campeões, Taça da Liga e o mais importante Liga Portuguesa.

Já podemos constatar sem dúvida nenhuma que as solução que temos para o nosso 11 base são insuficientes! Onde está o ponta de lança, o verdadeiro extremo, um ala...

Convém antes de tudo verificarmos como está o nosso plantel neste momento!

O nosso 11 base é um 11 forte, que sem dúvida dá-nos garantias para lutar pelo campeonato Português, Taça da Liga e pelo menos ultrapassar a forte equipa do Málaga nos oitavos da Champions! Mas.. Claro há sempre um "mas".

Se não podermos contar com um dos alas, ponta de lança, ou extremo que alternativas temos? Vamos por partes!

Alas: A Danilo e Alex Sandro temos apenas adaptações de Maicon e Mangala, depois da troca de Miguel Lopes por Izmaylov. Quiño está a jogar e treinar com a equipa "B" mas poderá sempre ser uma alternativa válida!

Meio Campo: A Fernando temos a alternativa Defour ou ainda Castro, sendo que o primeiro tem cumprido melhor que o 2º! Defour pode também tal como Castro e agora Izmaylov fazer as posições de Lucho e João Moutinho!

Extremos: Aqui está um dos problemas da equipa! Temos James que é um falso extremo, que parte da linha para o meio e Varela, que tem feito uma época muito aquém do que esperavamos! Ou seja, por vezes estamos a jogar com 10! Soluções?? Adaptação de Defour como no jogo da Luz no lugar de James, Izmaylov que pode fazer o mesmo papel!
Principais problemas: Iturbe não conta, Kelvin está muito verdinho, Atsu a melhor alternativa encontra-se na CAN.. Sem dúvida uma posição a rever até dia 31!

Ponta de Lança: Temos apenas Jackson Martinez! Kléber está fora, não conta e depois não temos mais ninguém! Sebá da "B" pode dar uma ajuda aqui mas precisamos de mais! Precisamos de alguém que faça haver concorrência pelo lugar!

Bem dos "B" temos Tozé, Abdoulaye, Sebá, Quiño, Tiago Ferreira, ou seja, temos uma série de jogadores que podem facilmente ajudar na equipa A mas não é suficiente!

Precisamos claramente de reforçar a equipa, vendendo/trocando pesos mortos (Kléber, Fucile, Walter, Rolando) de forma a conseguirmos atingir os nossos objetivos para esta temporada! Um bom mercado de Inverno fará a diferença!

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Bem-vindo, espero que agora para valer...definitivamente.

Concordo com a análise e como parece certa a vinda de Liedson, os nossos dirigentes pensam igual.

Abraço