quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Vendas 13/14 e Liedson

Caros Dragões!

Jogadores podem fazer caminhos opostos neste mercado de Inverno
Ontem já tinha colocado na secção de rumores de transferências (Ver aqui: http://dragaocomrazao.blogspot.com/p/rumores-transferencias.html ) a possível vinda de Liedson para a posição 9 da nossa equipa! Como comentei, não me agrada a sua vinda a nivel financeiro como é obvio mas depois de uma pequena reflexão caso a nível desportivo compense, seja num contrato de 6 meses ou 6 meses com +1 de opção, então é uma contratação que nos será útil, devido a acrescentar experiência à equipa! Coisa que é preciso já que nos últimos tempos os investimentos têm sido em jovens em ascensão!
A vir, será a segunda entrada neste mercado de Inverno, depois de Izmaylov! Esperemos pelas próximas horas para termos mais novidades sobre este assunto!

Vendas 2013/2014

Hoje dedico o dia às possíveis vendas que iremos realizar no mercado de verão de 2013. Já contratamos a pensar no futuro tendo como exemplo o defesa mexicano Diego Reyes.

Diego Reyes
Eu fico digamos indignado com a reação da maioria dos adeptos portistas ao darmos um valor entro 8 a 11 M€ por este jogador, quando precisamos de um PL, para não falarmos de outras posições, urgentemente. Bem se não tivessemos comprado é que não compramos, se compramos é "rídicula" a quantia investida. Temos de ter um meio termo! Precisamos de reforçar a equipa tendo em conta o futuro e isso tenho a certeza que a nossa direção sabe o que faz.

Isto tudo serve agora para vermos o que poderá ser o nosso mercado de transferências de verão!

Otamendi, João Moutinho, James Rodriguez, Fernando. Vamos a um de cada vez! 
Otamendi é aquele defesa baixinho mas com uma tremenda garra, com poucos erros cometidos e ainda um defesa goleador! Com a vinda de Diego Reyes para mim é certo a saída deste central que vem sendo cobiçado há já algum tempo!

João Moutinho está na sua 3ª época de azul e branco, é um dos médios mais cobiçados neste momento, com Chelsea, Tottenham e entre outros a querer adquirir os serviços deste jogador! Desconfio que consigamos manter o jogador além desta época, não por falta de condições (não é por acaso que temos das melhores estruturas do mundo), mas sim por ambição por parte do João em querer experimentar novos campeonatos!

James Rodriguez outro jogador na sua 3ª temporada no clube, que também estará muito dificil a sua permanência mais um ano! Manchester United e outros já manifestaram a intenção de adquirir o jogador.

Fernando é aquele caso que temos conseguido manter ao longo do tempo o jogador no nosso quadro. O Polvo é sem dúvida um dos melhores médios defensivos a nível mundial e a sua saída será complicada para os lados do Dragão embora tenhamos precavido com a vinda de Diego Reyes que faz também a posição! Temos também Castro que pode cumprir embora precise de crescer ainda, manter a calma nos jogos, jogar pausadamente. Aí pode ser um bom substítuto.

Ao vermos isto 4 jogadores do núcleo azul e branco podem abandonar o clube no final de época, e como tal precisamos de nos precaver! Jogadores contratados já em Janeiro para tomar estes lugares são boas opções por parte da direção azul e branca! Precisamos de vender isso é certo, mas não tenho a menor dúvida que vamos fazer esforços para manter os nossos jogadores no Clube!!

Posto tudo isto, confiem na nossa estrutura, porque se somos aquilo que somos hoje, devemos isso a este Presidente e toda a sua estrutura! Desconfiar quando apresentamos estes resultados desportivos é de má fé!

Sem comentários: