terça-feira, 22 de janeiro de 2013

V. Setúbal vs FC Porto - Terminar 1ª volta no topo!


Temos amanhã a visita ao Estádio do Bonfim para o jogo em atraso da 12ª Jornada da Liga Zon Sagres. A importância deste jogo é tremenda, de forma a terminarmos uma primeira volta com apenas 3 empates e estarmos no topo da classificação!

Neste jogo Fernando cumpre um jogo de castigo devido aos 5 cartões amarelos e onde poderá jogar Defour ou Castro na posição de médio defensivo! 

O mais importante para esta visita difícil ao centro é de facto a vitória terminando a primeira volta com 39 pontos e partir para uma segunda volta mais tranquila a nível de exibições, limitações no plantel rumo ao Tri Campeonato! 

Este jogo inclui-se no mini ciclo de jogos que criei de forma a terminar a 1ª volta no topo da classificação e um bom resultado aqui irá dar-nos ainda mais motivação para o que resta da temporada onde ainda temos para disputar eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Málaga que será difícil de ultrapassar, e ainda vencer a taça da liga!

A equipa penso que terá Castro na posição de Fernando, com Defour novamente sobre o lado direito do ataque azul e branco já que Izmaylov por exemplo está sem capacidade física para fazer um jogo desde o inicio.

Aqui fica a conferência de imprensa de antevisão ao jogo por parte do Vitor Pereira!

Adversário organizado e com alma
"O Setúbal já provou aqui, no Dragão, ser uma equipa complicada de defrontar e, se recuarmos um jogo, também vimos um Setúbal que conseguiu um resultado confortável em casa (5-0), frente ao Moreirense. Espero, portanto, um adversário organizado, com alma e agressivo, num terreno que não é fácil e estará ainda mais difícil devido à chuva que tem caído. Mas aquilo que queremos são os três pontos e vamos correr atrás deles."

Balanço, ainda que provisório
"Preferia fazer o balanço depois deste jogo, mas, ao momento, temos uma primeira volta sem qualquer derrota, a evidenciar qualidade e consistência. Em termos gerais, creio que não haverá muitos campeonatos com muitas equipas a conseguirem uma sequência sem o registo de qualquer derrota. Se juntarmos os jogos do campeonato passado, em que sofremos só uma derrota, então obtemos uma série ainda mais interessante. Isto não é obra do acaso, mas de muito trabalho."

Taco-a-taco
"Tal como no ano passado, o Braga continua na luta, pronto para aproveitar qualquer deslize. No entanto, o nosso objectivo é aumentar distâncias e chegar à frente no final. Que vai ser um campeonato competitivo, disso não tenho qualquer dúvida. Está a ser disputado taco-a-taco, como se diz, e interessante."

Atrás da vitória, atrás da liderança
"Queremos o primeiro lugar, estar na frente, e é a isso que estamos habituados. Este jogo vale a liderança "ex aequo" e é atrás de uma vitória, se possível com um bom resultado e um bom jogo, que nos deslocaremos a Setúbal."

Marcas no currículo
"Corro atrás de títulos. Esse é, fundamentalmente, o objectivo do meu trabalho, do clube e dos jogadores. E isso é que faz diferença no currículo. Essas marcas [n.d.r.: Vítor Pereira atingiu as 50 vitórias no FC Porto frente ao Paços de Ferreira] não fazem grande diferença."

Sem comentários: